Cuiabanos querem Maggi no Senado
O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) recebeu o apoio da cuiabania durante uma visita a moradores do bairro Novo Terceiro, realizada na manhã desta quarta-feira (14). Recebido em uma residência por um grupo de quase 70 pessoas, o ex-governador afirmou que a interação direta com os cidadãos e o dialogo são suas atividades favoritas na política.
Participantes da reunião ressaltaram que Maggi, até então desconhecido de grande parte da cuiabania ao despontar em 2003 como candidato ao governo do Estado, se transformou no grande líder do povo mato-grossense. “Quando o Blairo saiu candidato pela primeira vez ao governo pedíamos votos para ele em Cuiabá porque ninguém o conhecia. Hoje ele é querido por todos os cuiabanos, e agora inverteu o papel. Ele é que pede voto pra gente”, brincou o deputado estadual João Malheiros (PR) durante a reunião.
Num diálogo aberto, Maggi admitiu que ao encerrar o período de sete anos e três meses à frente do Executivo Estadual pensou em deixar a vida pública para dar continuidade a seus projetos pessoais. “Porém, muitas sementes foram plantadas enquanto fui governador e elas estão começando a germinar. Conquistamos a Copa do Mundo! A partir de agora, temos muito a fazer até 2014. No Senado, vou contribuir para trazer a atenção do governo federal para o nosso Estado e continuar engajado nesse processo de desenvolvimento de Cuiabá e de todo o Mato Grosso”, disse o ex-governador.
A decisão de Blairo em continuar na política mudou os planos da aposentada Brasilísia Benedita de Amorim, 80 anos. A cuiabana contou a Maggi que já havia anunciado aos parentes o desinteresse pelo processo eleitoral, já que seu voto é facultativo. “Eu não ia mais votar esse ano. Quando o senhor anunciou a candidatura, eu mudei de idéia. O senhor não é de Cuiabá, mas fez muito pelo nosso povo. Confio no seu trabalho e por isso vou votar, porque é pra você”.
Durante o encontro, Maggi também destacou que fez questão de escolher um legítimo representante da cuiabania para integrar o projeto rumo ao Senado. O ex-prefeito de Cuiabá Rodrigues Palma é um dos suplentes na chapa encabeçada pelo ex-governador. “O Palma é da terra e é um dos líderes de Cuiabá. Ele vai me ajudar muito nessa caminhada, para defender os interesses e projetos do povo cuiabano”.
Anfitriã do encontro, a dona-da-casa Meire Viana, ex-presidente do bairro Novo Terceiro e coordenadora do grupo de idosos da Igreja Nossa Senhora Medianeira, aproveitou para agradecer a ex-secretária Terezinha Maggi pelo trabalho social prestado aos idosos e às famílias do bairro. “Sempre fomos muito bem atendidos pela primeira-dama e pelos seus assessores. Recebemos muito apoio para o nosso trabalho e hoje estamos retribuindo o carinho que ganhamos”, disse Meire.
Comentários