Medida pode implicar no registro de candidatura do ex-deputado
TRE mantém reprovação das contas de Walter Rabello
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso manteve a decisão que reprovou as contas de campanha referente ao ano de 2008, do ex-deputado Walter Rabello (PP), que, na época, disputou a prefeitura de Cuiabá.
Em sessão plenária ontem (13), o Pleno negou provimento ao recurso interposto por Rabello, que tenta reformar a rejeição das contas.
A principal irregularidade apontada pelo relator do processo, juiz Sebastião de Arruda de Almeida se refere à cessão de veículos, cujas cópias das carteiras de habilitação não conferem com os nomes dos proprietários. Fatos que segundo o juiz, configuram irregularidade insanável, comprometendo a regularidade das contas, impossibilitando aferir a real movimentação financeira.
Além disso, o magistrado destacou outras falhas como: emissão de recibos eleitorais em 15 de julho, antes da abertura de conta bancária, que ocorreu em 16 de julho e emissão de notas fiscais por posto de combustível, sem discriminar o produto adquirido, fazendo apenas a referência "combustível".
Vale destacar que com as contas reprovadas, Rabello poderá ficar sem a certidão de quitação eleitoral, que pode implicar no indeferimento do pedido de registro de candidatura.
O parlamentar que foi cassado em 2007 por infidelidade partidária, derrotado em 2008 na disputa da prefeitura de Cuiabá, e agora tenta novamente uma vaga na Assembleia Legislativa.
Comentários