Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 14 de Julho de 2010 às 14:48

    Imprimir


A guerra travada entre o deputado federal Pedro Henry (PP) e o ex-procurador da República, Pedro Taques (PDT), que é candidato ao Senado, promete se estender. Depois das ações lideradas por Henry contra Taques no Conselho Nacional da Justiça (CNJ), agora é a vez de Taques contra-atacar. Taques ingressou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra Henry através de pedido de impugnação da candidatura dele nas eleições de 2010.

Até ontem, o Tribunal contabilizou 50 pedidos de impugnação de registros de candidaturas – em ações que tramitam na Corte Eleitoral e que devem ser obrigatoriamente julgadas até o dia 05 de agosto – como determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Ministério Público também dá os primeiros passos na tentativa de barrar candidaturas, através de 18 ações de impugnação.

Pedro Taques, na ação de impugnação contra a candidatura de Henry, sustenta que o parlamentar foi cassado por órgão colegiado por compra de votos. Ele destacou no processo que se levada em consideração da Lei conhecida como Ficha Limpa, Henry estaria fora do processo eleitoral. O parlamentar tenta reeleição à Câmara Federal.

Na lista de pedidos de impugnação o PSOL teve destaque. Pertence ao partido 13 pedidos de impugnação de candidatos. Na lista da legenda estão os adversários do candidato ao governo pelo PSOL, Marcos Magno, o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB) e o empresário Mauro Mendes (PSB). Curiosamente, o partido também questiona a candidatura do ex-procurador da República ao Senado, Pedro Taques (PDT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123022/visualizar/