Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 14 de Julho de 2010 às 10:55
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O clima é tenso entre os militantes do PT, que parecem não ter "engolido" a candidatura da senadora Serys Marly (PT) a uma das vagas na Câmara Federal. Apesar de publicamente manifestarem satisfação com a decisão da petista, os candidatos a deputado federal Ságuas Moraes, estadual Alexandre César e até o próprio presidente estadual do PT e candidato ao Senado Carlos Abicalil não estariam muito felizes com a mudança na posição política da senadora, que agora vai disputar diretamente espaço com Ságuas.

Apesar de Ságuas ser, em tese, o maior prejudicado, Alexandre César é visto como o petista mais inconformado com a decisão de Serys. Desde que perdeu as prévias para Abicalil, em abril, Serys tem feito duras críticas ao grupo do presidente estadual e algumas recaíram diretamente em César. Desde então, o clima entre os dois, que já não era dos melhores, azedou de vez.


Desde que petista anunciou que vai disputar, clima entre César, Serys e Ságuas  não é dos melhores



Mesmo assim, como toda a negociação para cooptar o apoio de Serys foi conduzida pelo candidato à reeleição ao Paiaguás Silval Barbosa (PMDB), eles terão que ingerir a entrada de Serys na corrida eleitoral. Já outros militantes do PT comemoram a mudança de postura da senadora, que é tida como uma puxadora de votos. Eles acreditam que, com a mudança, o racha interno será amenizado fortalecendo a sigla em Mato Grosso e o nome da ex-ministra Dilma Rousseff, que disputa a sucessão de Lula. Como o período de registro de candidatura já terminou, ela substituirá o ex-presidente da Unimed Alencar Farina, que já renunciou à candidatura. Além dele, também desistiram da disputa o suplente de deputado estadual Flávio Gomes e o suplente de deputado federal Manoel Noschang, conhecido como Nossangue, de Nova Mutum.





Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123069/visualizar/