Em anúncios, Apple traz momentos de "emoção" para emplacar iPhone 4
Há algum problema em noticiar uma gravidez ao pai da criança pelo telefone? Para a Apple, não. Tampouco será um drama se o pai não acompanhar a ultrassonografia ou se o avô não estiver por perto para conhecer o bebê.
Em uma série de anúncios do recém-lançado iPhone 4, a empresa apela a esses e outros momentos de "emoção" para propagandear uma das novas funções do aparelho, a câmera de vídeo na parte da frente, que permite ver e ser visto durante a conversa.
Assim, a Apple tenta comprovar que a tecnologia, batizada de "FaceTime", é capaz de revolucionar as relações --desde que todas as partes interessadas possuam o aparelho e uma conexão wi-fi.
A primeira peça publicitária, divulgada no fim do mês passado, chegou a ser erroneamente atribuída ao diretor Sam Mendes, de "Beleza Americana", e rapidamente se espalhou pela internet.
Mesmo sem o cineasta, o anúncio de um minuto teve 1,8 milhão de visualizações na primeira semana e recebeu inúmeras críticas favoráveis na imprensa americana.
No último domingo, a Apple estreou mais quatro propagandas curtas, inclusive aquela em que a grávida dá a notícia ao pai do bebê.
"Sabe aquela coisa que estamos tentando há algum tempo?", diz a mãe, com sorriso largo. A frase "você será pai" é acompanhada apenas da imagem do logo da empresa e do nome do aparelho.
Para a "Fortune", a campanha "parte o coração" e deixa a concorrência sem resposta.
Muitos internautas notaram, porém, que parte dos anúncios mostra os atores segurando o iPhone 4 da maneira considerada errada pelo próprio executivo-chefe da Apple, Steve Jobs.
O problema na antena do novo iPhone, que prejudica a recepção do aparelho, fez com que a revista "Consumer Reports" publicasse avaliação negativa do aparelho, o que derrubou as ações da Apple, ontem. Resta ver se os anúncios são bons o suficiente para reverter esse quadro.
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