Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Quarta - 14 de Julho de 2010 às 05:17

    Imprimir


Alckmin diz que governo não deve financiar estádio para Copa do Mundo

Publicidade

 

DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira que o estádio para a Copa do Mundo de 2014 não deve ser financiado pelo Estado.

"O governo deve entrar com todo apoio do que é permanente. O estádio é tipicamente de investimento privado. O Estado tem que dar apoio na infraestrutura, não no equipamento", disse Alckmin, em um evento com militantes tucanos em Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) excluiu o Morumbi da Copa. No entanto, o governo paulista diz que haverá na próxima semana uma reunião com o governador Alberto Goldman (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para discutir o assunto. Há também a possibilidade de se construir um estádio em Pirituba, na zona norte de São Paulo.

Para Alckmin, o governo paulista deve investir no transporte, na segurança e em hospitais para que São Paulo possa abrigar a abertura da Copa.

Uma de suas propostas é o monotrilho que ligaria o estádio do Morumbi ao aeroporto de Congonhas. A ideia foi lançada pela Prefeitura de São Paulo no ano passado, mas não saiu da fase de estudos. "Independente da abertura da copa ser no estádio do Morumbi, a região precisa do monotrilho", afirmou.

Alckmin também prometeu ampliar o Metrô para interligar as linhas 1, 2 (verde) e 5 (lilás).

As propostas do tucano para a Copa acontecem um dia depois do petista Aloizio Mercadante ter criticado a "lentidão" do governo estadual em adotar uma estratégia para garantir os jogos.

"A lentidão é uma marca nesse governo, mas a Copa tem data. Cada dia sem definição é um dia a menos", disse Mercadante. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123108/visualizar/