Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 14 de Julho de 2010 às 02:42
Por: Fred Justo/de Belo Horizonte

    Imprimir


Reprodução
Justiça decreta internação de menor envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio
Justiça decreta internação de menor envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio
O menor chegou ao Juizado da Infância e da Juventude, em Contagem, no meio da tarde desta terça, 13. Um advogado foi designado pelo juiz como defensor do adolescente. “Nas próximas conversas que nós vamos ter nós vamos fazer uma elaboração de defesa”, disse o advogado Roberto Cordoval Júnior.

O jovem passou mais de 4 horas no Juizado da Infância e da Juventude de Contagem. Lá, foi ouvido por um promotor, um assistente social e um juiz. Em seguida, foi encaminhado para um centro de internação provisória, em Belo Horizonte.

No depoimento dado à promotoria, o menor teria mudado a versão que deu à polícia fluminense. “No Rio de Janeiro, ele disse que não estava presente durante a execução da vítima, da Eliza. E aqui para mim ele disse que esteve presente, mas não participou”, disse o promotor da infância e da juventude, Leonardo Barreto Moreira Alves.

Os delegados que investigam a morte da modelo receberam nesta terça, 13, o resultado da perícia feita no carro do ex-detetive Marcos Aparecido dos Santos. O veículo foi apreendido no último dia 7, na casa dele, em Vespasiano, região metropolitana, onde a modelo teria sido assassinada. Mas a polícia não quis adiantar o conteúdo do laudo.

Segundo a polícia, os carros de Bruno e do motorista, Flávio, continuam sendo periciados. O resultado deve ficar pronto nesta semana.

Nesta terça, 13, uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Minas cobrou maior agilidade nas investigações sobre o caso do assassinato de dois homens em 2008. Eles teriam sido mortos no mesmo sítio onde a polícia suspeita que estejam os restos mortais de Eliza. Um dos suspeitos é Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que também segundo a investigação matou a ex-amante de Bruno.

Nesta terça, 13, Elenilson Vitor da Silva, administrador do sítio, prestou depoimento. Durante todo o dia, a polícia fez buscas aos restos mortais da modelo. Na noite de terça, os agentes voltaram ao sítio do goleiro, em Esmeraldas, local onde Eliza teria passados os últimos dias de vida.

“A gente está fazendo um novo levantamento no sítio. Pra gente refazer algumas perícias, com novas técnicas”, afirmou a delegada Alessandra Wilke.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123113/visualizar/