Silval pede a Temer apoio total do PMDB em campanha
O governador Silval Barbosa pediu ao presidente nacional do PMDB e candidato a vice-presidente, deputado federal Michel Temer, apoio total do partido a sua tentativa de reeleição ao governo do estado de Mato Grosso. Temer e Carlos Bezerra, presidente regional da sigla, tiveram uma conversa reservada durante a festa na casa do deputado Eunice Oliveira na noite de terça-feira (13) para comemorar a união do PT e do PMDB.
“Pedi ao deputado Michel Temer que visite o nosso estado durante as eleições, que leve Dilma (Rousseff, PT) para apoiar nossa eleição e para dar visibilidade as nossas lideranças no estado”, disse o governador com exclusividade ao Olhar Direto.
Acompanham o governador no mega jantar com o presidente Lula (PT) e presidenciável Dilma alguns deputados federais da base do governador Silval, entre eles Pedro Henry (PP), Chico Daltro (PP), Carlos Abicalil (PT), Wellintong Fagundes (PR) e Carlos Bezerra, mas também conta com a presença de concorrentes nas eleições de outubro, como Ricarte de Freitas (PTB), cujo partido apoiará Wilson Santos (PSDB) ao governo, e Valtenir Pereira (PSB), apoiador de Mauro Mendes (PSB).
Momentos antes de ir ao jantor, o grupo participou do lançamento do comitê central de Dilma Roousseff no centro de Brasília em um ato público que contou com personalidades como José Saney (PMDB), presidente do senado, José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT e diversos outros apoiadores da coligação PT-PMDB.
Para o presidente regional do PT e candidato ao Senado Federal, a união entre o PT e o PMDB formalizada com Dilma e pelo lançamento do comitê presidencial no centro de Brasília demonstra todo o amadurecimento político da alinaça. “A aliança de conteúdo programático que busca a solução dos problemas sociais cela a união dos dois maiores partidos do país”, destacou Abicalil.
Segundo o governador Silval Barbosa, PT e PMDB juntos é uma grade demonstração da força política nacional. “São dois partidos com histórias muito parecidas que tem grande capilaridade nos estados”.
Comentários