Ex-prefeito diz que houve equívoco e justifica patrimônio de R$ 19 milhões
O ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra (PSB) explicou que ocorreu um equívoco na declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral durante o registro de sua candidatura a deputado estadual.
O assunto causou polêmica porque o socialista em 2008 declarou não possuir bens em seu nome, porém dois anos depois ele apresentou um patrimônio de R$ 19 milhões.
Em nota encaminhada ao site Olhar Direto, o ex-prefeito informou que os valores declarados são de patrimônio da família e possui apenas 25%. Sobre a declaração zerada de 2008, Bezerra informou que em Juara existe apenas um escritório que presta este serviço e não deu conta de mandar as declarações, mesmo fora do prazo na época. Porém, ele alega ainda que a declaração foi juntada, mas não foi digitalizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O socialista argumenta ainda que assim como ele, o prefeito atual, Alcir Paulino (PP), e os respectivos vices também tiveram as declarações zeradas. “Todos estes bens declarados têm mais de 10 anos de aquisição, portando é fruto de grande trabalho de minha família”, afirmou.
Comentários