Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 13 de Julho de 2010 às 10:58
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O secretário-geral do PR e candidato a deputado estadual Emanuel Pinheiro admite que houve má condução das discussões em torno da escolha dos suplentes do candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e que isso pode ter causado a insatisfação do ex-vice-presidente da sigla Moiséis Sachetti, que pediu a desfiliação do PR na última sexta (9). Apesar de avaliar que houve pouco diálogo, ele pondera que as discussões existiram e que quanto a composição das outras chapas o debate foi bastante ampliado. “Houve uma má condução. Acredito que as discussões poderiam ter sido maiores, mas em outros pontos debatemos muito e este processo vai bastante ampliado”, ressaltou, numa referência às declarações de Moisés Sachetti, que se sentiu prejudicado ao não ser escolhido como suplente de Maggi. Para o ex-republicano, a sigla pecou ao não ampliar as discussões e, por isso, decidiu abandonar o grupo.

Já o presidente estadual do PR Wellington Fagundes admite que a decisão foi mais pessoal de Maggi do que partidária. Mesmo assim, ele entende que tudo ocorreu de forma natural. Ainda conforme ele, também ocorreu uma movimentação para que Sachetti fosse suplente de Carlos Abicalil (PT), mas isso também não foi possível. No final foram escolhidos José Aparecido dos Santos, o Cidinho, e Rodrigues Palma como suplentes de Maggi e João Alves dos Santos, o João Bosco, e Altevir Pierozan Magalhães como suplentes de Abicalil. "Ele (Sachetti) saiu porque não teve espaço. Preferia que ele estivesse no PR, mas se isso não for possível não é por isso que ele deixará de ser uma pessoa de valor", ressaltou Wellington.

Apesar dos apelos de muitas lideranças do PR, o ex-presidente do Detran se mostra irredutível. Nos bastidores comenta-se que agora ele vai apoiar a candidatura de Mauro Mendes ao Paiaguás, em detrimento a de Silval Barbosa (PMDB). Oficialmente, ao menos por enquanto, ele declarou que vai conversar com todos os candidatos ao Paiaguás e que até sexta (16) decidirá qual deles terá o seu apoio e em qual partido vai se filiar. Ele já foi convidado para compor os quadros do DEM de Jayme Campos e do próprio PMDB de Silval.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123239/visualizar/