Farina protocola pedido de renúncia no TRE e abre espaço para Serys
Sob alegação de motivo pessoal, o médico Alencar Farina (PT) já protocolou pedido de renúncia junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) da vaga de deputado federal, conforme antecipou o Olhar Direto. Com isso, ele abriu espaço para que a senadora Serys Slhessarenko (PT) dispute o cargo, conforme ficou definido, segundo Farina, em reunião ocorrida no último sábado (10) entre os correligionários da senadora.
Farina explica que vinha enfrentando dificuldades junto ao grupo político o qual integra, inclusive, porque um dos médicos que compõem a sua base eleitoral é o secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro. “Teríamos que ficar três meses sem operar pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Não seria interessante para com os meus pacientes da iniciativa pública continuar operando apenas em convênio privado e particular”.
Além disso, ele afirma que há algum tempo os petistas vinham conversando na tentativa de fazer com que Serys repensasse a decisão de sair definitivamente da política após ter perdido as prévias para o deputado federal Carlos Abicalil (PT) e não poder disputar a reeleição, como pretendia.
Diante a resistência da senadora Serys em atuar na campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) para não ficar ao lado do rival interno Abicalil, Farina garante que vai apoiar o peemedebista, seguindo aliança firmada pela direção do PT.
Comentários