Moisés diz que não retorna ao PR, mesmo com insistência
Ex-presidente do PR, Moisés Sachetti afastou ontem qualquer possibilidade de refluir da decisão de desfiliação da legenda republicana. Magoado com a escolha de José Aparecido dos Santos (PR), o Cidinho, para a primeira suplência do candidato a senador Blairo Maggi (PR), ele entregou, na semana passada, ao partido documento solicitando o desligamento do quadro. Por telefone, Sachetti afirmou que irá definir até a próxima sexta-feira qual coligação irá apoiar.
“Meu posicionamento já foi tomado. Vou, agora, pensar bem sobre o meu apoio a candidato ao governo”, disse, enfático.
Moisés, que avalia apoio a Mauro, disse ao Diário que também poderá respaldar Silval ou ainda o ex-prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB) – dependendo dos entendimentos. Apesar de manter aberto o diálogo com todos os candidatos, ele preferiu não apontar se existe tendência em apoiar algum deles. “Não vou ficar divagando a partir de hipóteses. Até sexta-feira, vou anunciar publicamente minha posição de eleitor”, explicou Moisés.
Ele confirmou a versão de Blairo Maggi sobre seu pedido para integrar a chapa ao Senado que foi seguido de resposta negativa. Contudo, preferiu não entrar em detalhes sobre a conversa.
Moisés Sachetti, que já se considera um ex-republicano, disse que ficará o resto da semana “isolado”, no município de Nova Brasilândia, tratando apenas de atividades ligadas à sua empresa. Política, só após muita reflexão. “Vou avaliar com muito cuidado antes de anunciar meu posicionamento”, finalizou.
Comentários