Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 13 de Julho de 2010 às 08:02
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar (PCdoB, PRB, PTN, PSC, PTC, PHS e PRP), que apoia a reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB), pediu a impugnação da candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), também candidato ao governo do Estado.

Além dessa impugnação, outras nove foram feitas ontem no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo Movimento de Combate à Corrupção (MCCE). Na lista, o principal nome é do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), também candidato ao governo.

Os argumentos para que os dois postulantes ao principal cargo de Mato Grosso não participem da disputa é parecida: reprovação das contas de campanha na eleição de 2008. Ambos já foram adversários nas urnas, disputando a prefeitura de Cuiabá.

O MCCE também pediu a impugnação de registros de candidaturas dos deputados estaduais Chica Nunes (DEM), Gilmar Fabris (DEM) e Guilherme Maluf (PSDB). Todos concorrerem à reeleição.

O candidato a senador Antero Paes de Barros (PSDB) e os candidatos a deputado estadual Alexandre Cesar (PT), o vereador de Pontes e Lacerda, Lourivaldo Rodrigo, o Kirrarinha, o ex-dirigente da Famato Zeca D’ávila e o ex-prefeito de Glória D’Oeste, Walmir Gusi, também sofreram representações contra suas candidaturas.

Como justificativa para a impugnação de Chica Nunes, a ação penal a que ela responde por formação de quadrilha. Ela é acusada do desvio de R$ 6,5 milhões da Câmara Municipal de Cuiabá, referentes ao tempo em que a então vereadora era a presidente daquela Casa, nos anos de 2005 e 2006. Fora isso, ela teve o mandato cassado em 2007 pelo TRE por compra de votos e só se mantém no cargo por força de liminar.

O deputado estadual Gilmar Fabris também foi cassado em 2007 pelo Tribunal por compra de votos. O MCCE acusa o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) de ser funcionário-fantasma de Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123283/visualizar/