Mais um bando voltou a agir na madrugada de ontem tentando arrombar dois caixas eletrônicos do Banco Real instalados na subprefeitura do Coxipó
Bando tenta arrombar 2 caixas do Banco Real, em Cuiabá
Quatro dias após a Polícia desarticular uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos, outro bando voltou a atacar. Ontem de madrugada, ao menos quatro homens tentaram arrombar dois caixas eletrônicos do Banco Real, instalados na subprefeitura do Coxipó, no início da rodovia Palmiro Paes de Barros. O crime só não foi consumado porque uma pessoa que passava pelo local desconfiou de uma fumaça vinda do caixa eletrônico e acionou a Policia Militar. Ao chegar até o caixa, os bandidos já tinham fugido, como se alguém os avisasse.
“Tivemos tempo suficiente para recolher o maçarico, o botijão e principalmente o cilindro de oxigênio que é grande e difícil de carregar”, observou um policial, de plantão na Central de Flagrantes e de Ocorrências.
A tentativa de arrombamento ocorreu por volta das 3 horas. O quiosque com os dois caixas está localizado do lado externo, próximo do portão onde pessoas à noite tem acesso. Policiais militares fizeram buscas nas proximidades, mas não localizaram os bandidos que teriam fugido num carro preto, possivelmente um Gol ou um Pálio.
No local, o forte cheiro de queimado indicava que eles tentaram usar o chamado ‘kit arrombamento’- maçarico, cilindro de oxigênio e botijão de gás - para cortar os caixas pela parte dos fundos. Inicialmente, eles quebraram a parte da frente e perceberam que não haviam atingido a lata frontal. Em seguida, arrombaram a porta lateral e tiveram acesso a parte de trás dos dois caixas que é em forma de cofre.
“Eles (os bandidos) iniciaram o arrombamento dos dois caixas, mas não conseguiram ter acesso às gavetas. Usaram até uma chave para abri-los, mas não obtiveram êxito. Tudo indica que não usaram todo o tempo que planejaram”, explicou um policial.
O que chamou a atenção é que um dos caixas estava desativado, mas teria sido reabastecido recentemente. “Tentamos entrar em contato com representantes do Banco para confirmar as informações a respeito do caixa desativado, mas não foi possível”, explicou um dos policiais.
Com os dois caixas, a Polícia registrou 40 ataques de caixas eletrônicos em todo o Estado. Em alguns casos, havia mais de um caixa, mas houve o registrou de uma única ocorrência. Na semana passada, cinco assaltantes que iriam arrombar um caixa do Banco do Brasil, instalado no ICE no Jardim Tropical, em Cuiabá, foram presos. A Polícia, no entanto, havia adiantado que mais cinco quadrilhas ainda estavam atuando.
Comentários