Cerca de mil trabalhadores ficarão desempregados.
Frigorífico com quatro filiais no estado fecha as portas
O Frigorífico Pantanal está fechando as porta em Mato Grosso. A empresa que tem quatro unidades no estado, abate cerca de 1.800 cabeça de gado por dia e emprega mil funcionários, deve encerrar totalmente suas atividades até o dia 30 deste mês.
A primeira unidade a encerrar as atividades foi a de Rondonópolis, no dia 10 de julho. O próximo a fechar será o frigorífico de Várzea Grande, no próximo dia 20, seguido pelas unidades de Juara e Matupá, no dia 30 deste mês.
De acordo com Luiz Antônio Freitas, diretor do frigorífico e também presidente do Sindicato das Indústrias Frigorificas no Estado (Sindifrigo), todos os compromissos, tanto com funcionários, quanto com fornecedores, serão cumpridos. Os empregados vão cumprir aviso prévio de 30 dias e depois será feita a rescisão contratual.
Segundo Freitas, um dos principais motivos para o fechamento das unidades do frigorifico Pantanal em mato Grosso são os preços de compra do gado e comercialização da carne no estado.
Ele explica que na hora de comprar há pouca oferta de gado, o que faz com que o preço suba. Já na hora de vender, a baixa na exportação faz com que tenha muito oferta de carne no mercado interno, isso faz com que o preço de venda fique abaixo do considerado satisfatório. As dificuldades na comercialização, aliada aos gastos para manter a estrutura de um frigoríficos, fez com que se tornasse inviável o comércio no estado, acrescenta Luiz Antônio.
Comentários