Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 14 de Agosto de 2013 às 15:31

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) retoma as atividades acadêmicas hoje (14) em 10 dos seus 11 campi. Cerca de 14 mil alunos matriculados nos cursos presenciais de graduação da instituição, incluindo os mais de 2 mil novos acadêmicos passarão a desenvolver as atividades de ensino, pesquisa e extensão na universidade em diversas cidades de Mato Grosso.
 


 
O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, deseja boas vindas aos novos alunos e também aos veteranos desejando que este seja mais um semestre proveitoso de estudos e desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão.



 
“Este é um ano significativo para a Unemat, e os nossos acadêmicos vão poder sentir os investimentos e melhorias que temos feito para garantir um ensino de melhor qualidade, atendendo as demandas de aula-campo, investimentos em pesquisas e principalmente na política estudantil “, diz o reitor Adriano Silva.


 
 
O reitor lembra que juntamente com o início do semestre letivo, está aberto o prazo de inscrições para os auxílios alimentação e moradia destinado a estudantes carentes. Serão 2 mil auxílios custeados com recursos próprios da Unemat, o que só foi possível graças a autonomia financeira e administrativa adquirida neste ano com a aprovação da emenda constitucional que vincula o orçamento da Unemat a receita corrente líquida do Estado.
 


 
“ Sabemos que ainda temos muito o que avançar, mas vamos continuar trabalhando para garantir novos investimentos na estrutura física e também em equipamentos, laboratórios, livros, aulas campo e na realização de concurso público de modo a assegurar que os nossos cursos tenham sempre a melhor qualidade”, afirma o professor Adriano.
 


 
As voltas às aulas acontecem nos campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. No campus do Médio Araguaia, em Luciara, as aulas ocorrem em regime parcelado, durante as férias escolares.
 


 
Trote - É importante lembrar que o trote é proibido na Unemat, com punições que vão desde a advertência até suspensão do acadêmico que sujeitar o calouro a uma situação humilhante ou desumana.


 
 
Como atividades de boas vindas, todos os campi vão realizar atividades culturais, pedagógicas e ações extensionistas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12334/visualizar/