Silval diz ignorar decisão de Zé do Pátio em apoiar Wilson
Sem o apoio do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), o governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, afirmou que vai ignorar a decisão de Pátio em fazer campanha a favor do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), tido como principal adversário dele (Silval) na disputa. “Não vou polemizar isso, pois agora não é o momento”, garantiu, logo após a primeira reunião do conselho político da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Segundo o governador, caberá à direção estadual da sigla peemedebista, sob a presidência do deputado federal Carlos Bezerra, tomar qualquer atitude de retaliação a Pátio, que neste final de semana chegou a convocar os servidores do município para pedir que apóiem Wilson.
Bezerra, porém, afirmou que ainda sabe se vai tomar alguma medida em relação à “rebeldia” de Zé do Pátio e ponderou que, apesar do impasse vivido n região Sul do Estado, a campanha à reeleição de Silval tem caminhado com êxito. “Independente do apoio de Pátio, a campanha vai muito bem em Rondonópolis”. A reunião, conforme o líder da legenda, serviu para iniciar a campanha de forma organizada.
Coordenação
Para Bezerra, o vice da chapa de Silval, Chico Daltro (PR), não deverá ficar na coordenação geral da campanha. Considera que, enquanto vice-governador, deverá ir para as ruas pedir voto e não se responsabilizar por funções burocráticas.
Comentários