Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 15:19

    Imprimir


O Estado de Mato Grosso ainda não tem seu autódromo, mas está entrando na rota do automobilismo internacional. Após a conquista de dois surpreendentes pódios durante as duas primeiras etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, a Capital Motorsport, representante de Mato Groso e Mato Grosso do Sul, se prepara para um de seus mais importantes desafios nesta temporada: a disputa da terceira etapa da F-3 que acontecerá em Campo Grande neste final de semana (dias 16, 17 e 18), no Autódromo Internacional.

A meta da equipe, que começou em Brasília a sua participação no Sul-Americano 2010 pela categoria F 3 Light, é alcançar seus melhores resultados correndo, com apoio da torcida local. Para o objetivo de dar uma boa sequência à sua participação, a Capital Motorsport está se preparando, desde o último final de semana, no autódromo de Campo Grande.

A equipe representante do Centro-Oeste sonha em decolar no cenário internacional depois de chegar impressionando no circo da F-3. E foi assim desde o começo, quando disputou a primeira etapa em Brasília (DF), dias 15 e 16 de maio. Na capital federal, onde ocorreu a abertura da temporada, a Capital Motorsport estreou com todo o gás. O piloto paulista Alberto Cattucci subiu ao pódio duas vezes depois de conseguir dois segundo lugares nas corridas do domingo.

A segunda etapa do Sul-Americano foi disputada em Caruaru (PE), dias 28 e 30 de maio. Desta vez com o piloto Jean Spolaor, de Niterói (RJ), a equipe de Capital Motorsport conquistou a quarta posição nas duas provas realizadas no domingo. Em um síntese do que foi a participação nas duas primeiras etapas, não restam dúvidas: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul começaram bem na F-3 Light.

Considerados promissores no circo da F-3, Alberto Cattucci e Jean Spolaor, demonstraram forte potencial e como jovens promessas do automobilismo nacional, deverão continuar os trabalhos na equipe Capital Motorsport pelo Sul-Americano de F-3 Light. E pelo fato de correr em casa, o desafio e a responsabilidade são maiores.

Comandada pelo diretor de velocidade no asfalto da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Mário Milton Verlangieri Ferreira Mendes, que reside em Mato Grosso, a Capital Motorsport que iniciou a competição com a proposta de buscar experiência, mostrou na pista ‘pegada’ para se credenciar como uma das melhores da classe Light ainda este ano. “É uma grande responsabilidade colocar Mato Grosso do Sul e Mato Grosso em uma das principais categorias do automobilismo sul-americano. Assim, optamos por preparar um bom carro e contratar bons pilotos. Esperamos que a equipe continue crescendo para que nas próximas temporadas possamos entrar no páreo pela conquista do título. Para tanto, estamos buscando um patrocinador para a equipe objetivando fazer um bom trabalho nas pistas com um bom carro e bons pilotos. Creio que a região tem um belo futuro no automobilismo e hoje estamos apostando no crescimento em uma modalidade que representa um desafio à frente de nosso tempo”, afirmou Mário Milton.

Hoje com o nome de Capital Motorsport, a equipe pode voltar a adotar seu nome de origem ainda nesta temporada. “Existe sim a possibilidade de a equipe voltar a se chamar ‘Pantanal Motorsport’, para dar ênfase à integração e ao potencial turístico que é a marca da região que representa”, sustenta Mário Mílton. Os treinos para a terceira etapa movimentam a pista do Autódromo Internacional de Campo Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123382/visualizar/