Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 12 de Julho de 2010 às 10:14
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O ex-vice-presidente do PR Moisés Sachetti, que deixou oficialmente o partido na última sexta (9), já é assediado pelo DEM de Jayme Campos e pelo PMDB de Silval Barbosa. O convite informal foi feito no final de semana durante uma festa de casamento em Rondonópolis, onde estavam presentes também o senador Gilberto Goellner (DEM) e o ex-governador Blairo Maggi. “O senador Goellner me disse que o DEM precisa de novas lideranças. Logo em seguida, afirmou que o partido está de braços abertos para mim. Silval ouviu a conversa e imediatamente também expressou o desejo de que eu me filie ao PMDB”, revelou o ex-presidente do Detran, em entrevista ao RDNews, nesta segunda (12).

Apesar do assédio, Moisés garante que ainda não decidiu o seu futuro, mas que até sexta (16) decidirá qual projeto político ao Paiaguás vai apoiar e em qual partido se filiará. Especula-se que o ex-republicano componha o grupo que dá sustentação ao empresário Mauro Mendes (PSB), também dissidente do PR. “Ainda vou conversar com Mendes e com os outros candidatos. Hoje ocupo a posição de eleitor e ainda não decidi o que vou fazer”, afirma.

Ele evita polemizar a sua saída da sigla, mas argumenta que houve pouco diálogo e que as discussões não foram ampliadas. Para Moisés, que assim como seu irmão Adilton Sachetti é amigo de longa data de Blairo Maggi, tendo inclusive saído do PPS e ingressado no PR junto com o ex-governador em 2007, a sigla republicana é muito joven e, por isso, ainda precisa amadurecer muitas coisas. “Eu deixei o PR por não concordar com o plano partidário. Não houve uma discussão maior, mas eu me senti prejudicado. Tudo é aprendizado. O PR é um partido muito novo e deve começar a se preocupar com essas práticas partidárias”, ponderou Moisés, que chegou a presidir a executiva do partido. Ele teria deixado a sigla por não ser indicado para a primeira suplência de Maggi na disputa por uma vaga ao Senado .





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123436/visualizar/