Serys rejeita apelo para federal e está fora do páreo
O nome da senadora Serys Slhessarenko (PT) foi cogitado durante todo este sábado (10), último prazo concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) para o registro de candidatura individual, como postulante a uma das oito vagas na Câmara Federal. Apesar da forte pressão, a petista descartou a hipótese de ser candidata a deputada federal e preferiu estar fora do páreo nas eleições de outubro.
A parlamentar participou na tarde de hoje da Feijoada de Inverno, em Chapada dos Guimarães, distante 65 quilômetros de Cuiabá, com alguns correligionários que tentaram de todas as formas convencê-la em não deixar a política mato-grossense.
“A pressão é grande para que eu dispute uma cadeira, mas estou em Chapada e não tem como homologar a candidatura”, declarou a senadora por telefone ao Olhar Direto.
A parlamentar aproveitou para agradecer o apoio dos diversos segmentos que não querem que ela abandone a vida pública e afirmou que esta decisão já havia sido tomada, diante da atitude do deputado federal Carlos Abicalil, em manifestar a intenção de disputar uma prévia no PT para a escolha do candidato ao Senado.
Comentários