Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 10 de Julho de 2010 às 16:25
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


O vereador de Barra do Garças Sávio Carvalho (PDT) recuou de sua candidatura a deputado estadual temendo uma eleição concorrida e com poucas chances de vencer. Mesmo com a baixa de Carvalho, a região do Araguaia continua com 19 candidatos a deputado estadual. Lideranças políticas temem que o excesso de candidatos inviabilize a eleição de mais representantes do leste de MT.

O pedetista disse que um dos motivos que o fez desistir é a composição do chapão formado por PPS, PSB e PDT, que na opinião dele, candidatos menos conhecidos serão apenas “escada” para os caciques. O descontentamento de Carvalho se confirmou com o seu nome ficando de fora dos candidatos pedetistas.

O vereador barra-garcense chegou a se licenciar com objetivo de disputar a eleição desde que conseguisse apoio da coligação, pelo jeito não deu certo e ele pretende aproveitar essa folga no legislativo para estruturar o frigorífico Imperial, arrendado por ele na cidade de Nova Xavantina. “Eu saí para ser candidato como deu, vou cuidar dos meus negócios e dar uma chance ao colega Zelmir” acrescentou.

Segundo Carvalho, ele está resgatando um compromisso de campanha de rodízio dando oportunidade para o pedetista Zelmir Pascoali que assumiu o mandato por 60 dias.

Com a saída de Carvalho, permanecem dois candidatos no legislativo de Barra: Odorico Kiko (PT) e Miguel Moreira (PTB) a deputado estadual juntamente com o deputado Adalto de Freitas (PMDB) candidato a reeleição; o empresário Leandro Soares, filho do conselheiro Alencar Soares; Candido Teles(PSB) e ex-vereador Ailton Biroska (PPS), que sinalizou para a possibilidade de desistir e apoiar Miguelão .

Barra, o maior colégio eleitoral do Araguaia, com 41 mil eleitores, tem oito candidatos e outras 14 candidaturas disputam os 180 mil votos do Vale do Araguaia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123608/visualizar/