Cercado pela polícia, britânico se suicida após perseguição
Raoul Moat, um ex-fisiculturista de 37 anos e empregado de casa noturna que carregava rancor em relação à polícia, foi cercado por agentes armados na beira de um rio na cidade de Rothbury, em Northumberland, onde ele vivia.
Mais policiais, atiradores e veículos blindados correram para o local para ajudar a encerrar uma semana de caçada a Moat, que declarou guerra à polícia e depois ameaçou o público. A polícia britânica normalmente não carrega armas.
A polícia chegou até a contatar os militares em busca de aconselhamentos.
Moat era procurado por atirar em sua ex-namorada, matar o namorado dela e disparar contra um policial no último fim de semana, dias depois de ter sido libertado da prisão após cumprir pena por assalto.
Moat acreditava que sua ex-namorada havia iniciado um relacionamento com um policial enquanto ele estava na prisão. A polícia nega esse fato.
A procura por Moat ocorreu apenas algumas semanas depois de a polícia ter tido dificuldade para encontrar um motorista de táxi que causou uma carnificina no norte da Inglaterra, matando 12 pessoas antes de aparentemente cometer suicídio.
Comentários