Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Agosto de 2013 às 10:15

    Imprimir


A seleção brasileira volta a campo nesta quarta-feira (14) para enfrentar a Suíça no estádio St. Jakob-Park, na Basileia. O amistoso ocorre 45 dias depois da conquista da Copa das Confederações. 


 
O técnico Luiz Felipe Scolari deve repetir a escalação da final contra a Espanha, no Maracanã. No último treinamento, o zagueiro David Luiz foi poupado, mas não deve ter problemas para jogar. A linha defensiva terá ainda Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marcelo. 


 
No meio-campo, Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar estão confirmados. Hulk jogará à direita do ataque. Neymar deve atuar pela esquerda. Na frente, Fred, um dos artilheiros da Copa das Confederações, com cinco gols.


 
A Suíça faz grande campanha nas eliminatórias europeias. A equipe lidera o grupo E, com 14 pontos em seis jogos. A quatro partidas do término do torneio classificatório, o time suíço, invicto, precisa somar mais nove pontos. A Albânia, segunda colocada, tem 10 pontos. 


 
O ponto forte da Suíca é a defesa. Na Copa 2010, a equipe sofreu apenas um gol em três jogos. No Mundial 2006, em quatro confrontos, os suíços não foram vazados. nas eliminatórias, a história se repete: a linha defensiva só levou um gol.


 
Brasil e Suíça se enfrentaram oito vezes na história. A seleção brasileira venceu três jogos: em 1980 (2 a 0, em Cuiabá), em 1983 (2 a 1, na Basileia) e 2006 (2 a 1, também fora de casa). O time suíço bateu o Brasil pelo placar mínimo em 1989, no palco do amistoso desta quarta.


 
Três jogos empataram. Na Copa do Mundo de 1950, o confronto válido pela primeira fase terminou 2 a 2 no Pacaembu. Em 1956, em Zurique, e em 1982, no Recife, os amistosos tiveram o mesmo placar: 1 a 1.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/12367/visualizar/