Twitter vai vender seguidores para incrementar perfis, afirma jornal
Segundo o blog, "pessoas familiarizadas com os planos da companhia" disseram que a medida está sendo discutida como uma outra fonte geradora de lucros --tal como o tuíte promocional, mas com contas específicas de usuários, especialmente desenhadas para "anabolizar" o perfil, a partir do aumento do número de seguidores.
Divulgação |
Medida está sendo discutida como uma outra fonte geradora de lucros, afirma jornal |
"Minhas fontes não tinham certeza sobre o modelo de negócios por trás do produto, algo que pode ocorrer porque o próprio Twitter não sabe ainda", diz o All Things Digital.
O Twitter não confirmou --tampouco desmentiu-- os planos ainda. "Alguns [produtos] estão sendo testados publicamente agora. Outros serão testados logo. E outros são apenas ideias que estamos levantando para avaliação", disse o porta-voz da companhia, Sean Garret.
O tema é polêmico, conforme a Folha informou no ano passado. O blogueiro Cris Dias, cujo número de seguidores ultrapassa os 15 mil, é contra, e disse que a prática de anabolizar perfil é semelhante a "silicone": "Você sabe que é falso, que não nasceu "peituda"", declarou.
Comentários