PF prende 19 na Operação Araguaia e seis estão foragidas
Dezenove pessoas foram presas pela Polícia Federal durante a Operação Araguaia, de combate ao tráfico internacional de drogas. No total foram 25 mandados de prisão expedidos pela 5ª Vara da Justiça Federal em Mato Grosso. Seis estão foragidos e a polícia suspeita que pelo menos duas pessoas estão fora do país.
As prisões foram realizadas em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Entre as pessoas detidas está um policial militar de Goiás. Os foragidos seriam de Jataí (GO), Iporá (GO), Corumbá (MS) e Santos (SP), além de um paraguaio e boliviano.
Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, com penas que podem ultrapassar 25 anos de prisão. Além disso, alguns dos envolvidos vão responder por lavagem de dinheiro. A pena para esse crime pode alcançar 10 anos de prisão.
A investigação, realizada pela equipe da Polícia Federal em Barra do Garças, foi iniciada em junho de 2009 e descobriu um esquema de tráfico de pasta base de cocaína e de maconha em larga escala.
Comentários