Mendes não esconde satisfação e se reúne com Sachetti
O candidato a governador pelo PSB, Mauro Mendes, não esconde a satisfação de ver o ex-correligionário, Moisés Sachetti, vice-presidente regional do PR, sinalizar apoio a sua campanha e abandonar o projeto de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Nesta sexta-feira (9), eles deverão se reunir para acertar os detalhes da aliança, já que Sachetti irá se desfiliar do PR, e já caminharem juntos rumo ao Palácio Paiaguás.
Mendes foi durante criticado por Sachetti, então presidente da sigla republicana, quando decidiu migrar para o partido socialista alegando insatisfação e falta de espaço político. O mesmo sentimento parece ter dominado o republicano que foi preterido na escolha de suplente de Blairo Maggi (PR) e de Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado pelo “Movimento em Primeiro Lugar”.
Mauro Mendes disse em entrevista ao Olhar Direto que inicialmente recebeu a informação pela imprensa e acredita que outros líderes também devem aderir ao projeto de eleição. Apesar de preferir não mencionar nomes, o empresário não esconde que ainda cultiva alguns aliados na legenda republicana.
Sachetti assumiu a presidência do partido após Maggi deixar o comando e enfrentou momentos de crises sem precedentes, quando o ex-governador anunciou que não disputaria a eleição em 2010. Sempre aliado de Blairo, o empresário enfrentou fortes pressões e acabou sendo substituído pelo deputado federal Wellington Fagundes (PR) na presidência.
Ele também foi presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e chegou a ensaiar uma disputa para deputado federal, mas recuou. Sachetti, na eleição de 2008, foi um dos responsáveis pela candidatura de Mendes à Prefeitura de Cuiabá e também defendia o nome do empresário para a disputa ao governo este ano.
Comentários