Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 02:39

    Imprimir


Getty Images
Felipão diz que cumprirá contrato com Palmeiras
Felipão diz que cumprirá contrato com Palmeiras

Pentacampeão com o Brasil na Copa de 2002, o técnico Luiz Felipe Scolari é o desejo da maioria dos torcedores para assumir o comando da Seleção para o Mundial de 2014, que será disputado no País. Comentando a competição para uma televisão da África do Sul, o treinador voltou a afirmar nesta quinta-feira que não recebeu nenhuma proposta e não tem interesse no cargo.

Felipão reiterou que assumirá o Palmeiras a partir do dia 15, quando volta da África do Sul, e que cumprirá seu contrato até 2012, quando acaba o vínculo com o clube paulista.

"Fico contente, orgulhoso e feliz pela lembrança do povo brasileiro em relação ao meu trabalho na Seleção Brasileira e aquilo que foi conquistado em 2002. Mas quero dizer a todos que tenho um compromisso verbal com o Palmeiras e vou cumpri-lo a partir do dia 15. Não tenho e não tive nenhum contato com a Seleção Brasileira. E neste momento é uma situação que não pretendo levar adiante porque primeiro tenho que sentar com o Palmeiras e definir o contrato até o 2012, que é o ano que nós combinamos. Mas fico feliz com a lembrança da população que posso ser útil e quem sabe um dia", afirmou via assessoria de imprensa.

O treinador também negou que indicará à CBF o técnico da Seleção se recusar o convite de Ricardo Teixeira. "E não serei eu que vou dizer as pessoas da CBF quem é o técnico, ou indicar A, B ou C para assumir. Até porque não tenho nenhum contato. E quem usar deste artifício para se beneficiar faz uma coisa errada", acrescentou.

O técnico Dunga foi demitido do comando da Seleção após ser eliminado pela Holanda nas quartas de final. O algoz brasileiro conseguiu chegar a final e decidirá contra a Espanha quem será o campeão mundial no domingo, às 15h30 (de Brasília), no Soccer City, em Johannesburgo. Sobre quem conquistará a Copa pela primeira vez, Felipão preferiu ficar em cima do muro.

"Gostei da Copa do Mundo. Claro que é uma surpresa esta final. Esperava que o Brasil estivesse na final, ou a Argentina. Mas a equipe da Holanda mostra um bom futebol, de muita qualidade, principalmente o meio campo e ataque. Estes setores são excelentes. A Espanha mostra também um futebol primoroso e que surpreende a mim porque fisicamente achei que a Espanha ia ter problemas. Mas vem jogando um futebol de muito toque de bola, de muita aproximação. Não tem um homem fixo no ataque e por isso complica a defesa adversária. Sinceramente não tenho uma opinião de quem vencerá porque são as duas melhores seleções que se apresentaram em todos os jogos", analisou o novo técnico do Palmeiras.

Se a final entre Holanda e Espanha é considerada uma surpresa, o mesmo não se pode dizer do árbitro Ravshan Irmatov, segundo o treinador. O uzbeque foi escalado para jogos importantes, como a abertura da Copa entre África do Sul x México e a semifinal entre Holanda x Uruguai.

Por um ano trabalhando no futebol uzbeque, o Bunyodkor, treinado por Felipão, teve várias partidas apitadas por Irmatov. Para o técnico, a presença do árbitro em jogos importantes ajudará o desenvolvimento do esporte no país.

"Eu tive alguns jogos que ele apitou quando eu estava no Bunyodkor. Ele sempre teve atuações excelentes. Sempre apitando em cima da jogada. Errando pouco, sempre com boa participação e não influenciando no resultado da partida e nem em jogadas que poderiam levar em situação de gol. A surpresa foi ele ter apitado em três jogos na Copa e a Fifa ter confiado nele. Isto é muito bom para o futebol do Uzbequistão e para o país", concluiu.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123852/visualizar/