Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 22:13

    Imprimir


Após a aprovação na Câmara Federal da proposta de emenda à Constituição (PEC) 300 que prevê criação de piso salarial para policiais, o candidato ao Senado Pedro Taques (PDT) alerta para a importância de garantir além de remuneração justa, dignidade e respeito ao policial.

“Entendo que quando falamos de segurança pública devemos falar de dignidade e respeito aos (a) policias. Isso significa garantir um salário digno, para que ele (a) e sua família não tenham vergonha de dizer que são da Polícia. Mais que isso o (a) policial precisa de respeito. Uma vez que o policial faz parte de uma categoria específica, deve ter tratamento diferenciado”, afirma.

Pedro Taques defende ainda a elaboração de políticas governamentais especiais para a categoria. “Precisamos ofertar aos policiais incentivos de habitação, cursos de qualificação e atendimento médico diferenciado, inclusive psicológico em razão do tipo de atividade que desempenham”.

Conforme o texto aprovado pela Câmara Federal, fica criado um piso nacional para os policiais e bombeiros militares a ser definido em lei federal. A proposta também estabelece a constituição de um fundo destinado a ajudar os estados a pagar os policiais, quando estes não tiverem condições de bancar os gastos com a categoria.

Pelo acordo, caberá ao governo encaminhar ao Congresso Nacional, no prazo de 180 dias após a promulgação, o projeto regulamentando o piso remuneratório e a composição e o funcionamento do fundo contábil instituído para esse fim. A votação em segundo turno deverá ocorrer no mês de agosto.

“Se por questões regimentais a PEC não for aprovada este ano, espero estar em 2011 no Senado para contribuir com a categoria dos policiais votando pela aprovação da proposta”, finaliza Pedro Taques.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123863/visualizar/