Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 08 de Julho de 2010 às 13:51

    Imprimir


Divulgação
Durante investigações foram apreendidas mais de 2 t de maconha e cocaína
Durante investigações foram apreendidas mais de 2 t de maconha e cocaína

A Polícia Federal (PF) prendeu 17 pessoas, na manhã desta quinta-feira, nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. As detenções foram possíveis a partir de investigações da Operação Araguaia, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína e maconha.

Cem agentes da PF cumprem 25 mandados de prisão e 20 mandados de busca e apreensão, nos cinco Estados. A investigação foi iniciada em junho de 2009 e descortinou um esquema de tráfico de pasta base de cocaína e de maconha em larga escala. Segundo a PF, as substâncias entorpecentes eram fornecidas à organização criminosa por narcotraficantes bolivianos e paraguaios, que traziam a droga para território nacional com a utilização de aeronaves e caminhões.

No Brasil, ela era redistribuída por traficantes locais, através de caminhões e veículos leves, para os cinco Estados, mais o Distrito Federal. A última fase da ação era a lavagem de dinheiro, a fim de dissimular a origem e movimentação e dificultar o rastreio dos lucros obtidos com a comercialização dos entorpecentes.

Os trabalhos investigativos resultaram na apreensão de 421 kg de cocaína, 2 t de maconha, oito veículos, uma aeronave e de valores altos em moedas estrangeiras. Alguns líderes da operação, presos ainda na fase de monitoramento, continuaram agindo apesar de estarem presos. Segundo a PF, "foi imprescindível uma ação policial repressiva mais contundente, com a finalidade de aprofundar as investigações e possibilitar a responsabilização criminal do maior número possível de membros da quadrilha".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/123942/visualizar/