Mauro Mendes tece críticas à administração anterior
A plataforma de governo do candidato Mauro Mendes traz contestações ao governo Blairo Maggi. Para a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você (PSB, PPS, PDT e PV), o crescimento econômico do Estado não começou na gestão de Blairo Maggi (PR), que foi governador nos últimos sete anos.
O documento fala sobre o próspero momento que vive a economia mato-grossense e sobre a capacidade do agronegócio em transformar o Estado em uma potência econômica no cenário nacional e internacional. Porém, ressalta que o cenário positivo já estava em curso “pelo menos desde 1995, durante o mandato do governador Dante de Oliveira”.
A plataforma de governo também diz que o crescimento do PIB no Estado não foi traduzido em melhoria da qualidade de vida da população.
“A falta de políticas claras de desenvolvimento social fez com que o governo do Estado focasse suas ações em obras de infraestrutura, que são, sim, fundamentais ao desenvolvimento econômico de Mato Grosso, negligenciando os investimentos em questões básicas como saúde, segurança e educação para atender às demandas da população em cada município”, diz trecho do projeto de governo.
A posição dura contra o governo traz surpresa. Durante a pré-campanha, Mauro até ensaiou uma aliança com o grupo de Silval, quase desistindo de sua candidatura por causa da instabilidade dos partidos aliados. O discurso oposicionista contundente ficaria apenas para o PSDB, DEM e PTB, tendo à frente o candidato ao governo Wilson Santos (PSDB).
Mauro, que até agora aparece em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais divulgadas, é uma das apostas de aliança de do grupo de Silval para um possível segundo turno.
Comentários