Valtenir pretende se afastar do cargo e articula vaga para terceiro suplente
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB), presidente estadual da sigla, pretende se licenciar da Câmara nos próximos dias para se dedicar à campanha à reeleição e percorrer os municípios do Estado, até as eleições de outubro, juntamente com o empresário Mauro Mendes, candidato à sucessão estadual pelo partido socialista. Ele articula para que a vaga fique com o terceiro suplente Jair Mariano (PDT), ex-deputado estadual.
Para isso ocorrer, será necessário que o deputado federal Homero Pereira (PR), que também tenta a reeleição, se licencie e beneficie o segundo suplente Rodrigues Palma (PR), já que o primeiro suplente, empresário Eduardo Moura (PPS), que pela ordem deveria assumir o cargo, também disputa a uma das oito vagas de deputado federal e deverá abrir mão da condição.
“Vou agendar uma reunião com Homero e verificar a possibilidade dele se afastar também. Se o Moura abrir mão conseguimos beneficiar o segundo e o terceiro suplente”, frisou ao Olhar Direto.
O produtor rural da região do Vale Araguaia, Eduardo Moura, ficou na suplência de deputado federal na eleição de 2006, quando conquistou 51.965 votos na coligação formada pelo PTN, PPS, PAN, PRTB, PMN, PTC, PSB e PV.
A coligação elegeu os deputados federais Homero Pereira (PPS) e Valtenir Pereira (PSB). Posteriormente, Homero Pereira deixou o PPS e se filiou ao PR, acompanhando o ex-governador Blairo Maggi.
Comentários