Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 13:20

    Imprimir


Em reunião com o candidato ao Senado Antero Paes de Barros, representantes de sindicatos do funcionalismo público estadual apresentaram suas principais reivindicações e demonstraram que confiam em Antero para mudar a atual realidade, classificada como insatisfatória, em que se encontram os servidores.

Entre outras questões, os servidores denunciaram a falta de reconhecimento ao trabalho que desenvolvem em benefício da população por parte do Governo do Estado, que não oferece benefícios salariais aos que investem em sua formação acadêmica e profissional.

“Tem muitas pessoas que, quando entraram no funcionalismo público, tinham apenas o ensino médio e hoje já possuem mestrado, doutorado, mas continuam com os mesmos salários”, disse um dos presentes.

Após ouvir as reivindicações da categoria, Antero Paes de Barros defendeu a elaboração de um plano de carreira que motive o servidor a ajudar o Estado e que garanta a eles uma perspectiva de ascensão profissional.

Antero ressaltou ainda o fato de Mato Grosso possuir mais cargos de confiança do que em toda a França e defendeu a redução desses cargos.

“Concordo que alguns funcionários devem ser nomeados pelos governantes, mas acho que muitos desses cargos poderiam ser ocupados por funcionários de carreira, que têm experiência e comprometimento com o órgão. Com isso diminuiremos também os índices de corrupção”, observou.

Aladir Leite Albuquerque, funcionário público há 33 anos, disse que Antero foi um dos melhores senadores que Mato Grosso já teve. “Antero é da nossa terra e já tem serviços prestados não só a Cuiabá, mas ao Estado e a todo país. Conheço sua trajetória política e sei que ele nunca votou contra os trabalhadores brasileiros. Nós, servidores públicos, somos carentes de apoio e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito”, afirmou.

“Sem dúvida alguma o Antero é o melhor candidato. Ele é reconhecido nacionalmente por seu trabalho e por lutar pelos cidadãos. Se as pessoas fizerem uma análise da trajetória de todos os candidatos que se apresentam, verão que tenho razão”, ressaltou o servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder), Nilton da Silva Magalhães.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124130/visualizar/