Presidentes dos partidos nanicos, que compõem a chamada frentona, promovem encontro para apresentar seus candidatos. Expectativa é de eleger ao menos dois representantes na Assembleia Legislativa
Frentona anuncia 60 candidatos à AL
A Coligação Mato Grosso para Todos, que reúne sete partidos chamados nanicos para a disputa pelos cargos de deputado estadual divulgou nesta quarta (7), antes mesmo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicar a lista de candidatos registrados, os nomes daqueles que vão concorrer a uma cadeira na Assembleia.
Juntos, PTN, PTC, PSC, PRP, PRB, PCdoB e PHS tentarão emplacar dois, dos 60 candidatos que disputam o pleito. De acordo com o coordenador da coligação e presidente do diretório regional do PTN, Baltazar Ulrich, a pretensão é ter “pé no chão”. Isso porque a coligação estima que seus candidatos poderão ser eleitos com cerca de 8 mil votos.
“No chapão formado por PMDB, PT e PR, a linha de corte para a eleição de um candidato deve ser de aproximadamente 25 mil votos”, explicou o presidente do diretório estadual do PCdoB, Miranda Muniz. “A aglutinação desses partidos também visa garantir uma vaga com número mínimo de votos”, completa.
Já o presidente do diretório regional do PRP, Rubney Brito, mira nas eleições municipais. Para ele, a coligação dará mais visibilidade aos partidos. “A continuidade desse projeto se dará em 2012 quando, possivelmente, teremos entre estas legendas, candidatos à Prefeitura de Cuiabá”, destacou.
Apesar do otimismo em relação à conquista da cadeira no Legislativo estadual, o coeficiente estimado para a eleição de um deputado estadual nestas eleições é de aproximadamente 60 mil votos. Atualmente, nenhum destes partidos conta com representante na Assembleia e as candidaturas são consideradas, pelos próprios dirigentes, niveladas.
Comentários