Secretário admite falha na relação com deputados e promete ir à AL
Após ser alvo de críticas de deputados, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, reconheceu falha na comunicação com os parlamentares, mas prometeu ir até a Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira (7) para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentária.
“O deputado José Riva é líder e um parceiro do governo, por isso se há falha é minha e não da Casa Civil, nem do Riva e nem do líder do governo, Mauro Sávi. Vou tentar corrigir e os deputados estão com a razão, porque eles merecem mais atenção da Casa Civil. Estou atarefado, mas reconheço a falha”, justificou-se em entrevista ao Olhar Direto.
Eder Moraes explicou está com uma sobrecarga de trabalhos e são muitos assuntos internos para serem resolvidos ao mesmo tempo, principalmente, por causa do período eleitoral. Segundo ele, o governo tem passado por uma reorganização para evitar problemas ao governador Silval Barbosa (PMDB) que tenta a reeleição.
O secretário informou também ter ido até a Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira (6) para conversar com o primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR), porém tinha uma viagem e acabou não finalizando os assuntos.
Quanto os motivos pelos quais não têm atendido o líder do governo, o secretário explicou que como viajou ontem não foi possível atender Mauro Sávi, mesmo assim, informou que ambos possuem um bom relacionamento. “Todas as vezes que ele me procurou eu o atendi, e ele também. Está havendo um ruído de comunicação, mas à tarde irei à Assembleia para conversar com os deputados”, afirmou.
Comentários