Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 08:34
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Num prognóstico otimista, o deputado estadual Percival Muniz, presidente regional do PPS, garante que seu partido será responsável, sozinho, por cerca de 100 mil votos para deputado federal do movimento Mato Grosso Mais Forte, ou seja, por 50% do quociente eleitoral previsto para esta proporcional.

A previsão contraria análise dos adversários do PPS e dos partidos alinhados com o candidato a governador do PSB, Mauro Mendes, de que a aliança encabeçada pelo líder socialista não tem chances de eleger nenhuma deputado federal nas eleições gerais de outubro.

"Essa é uma análise equivocada, sem nenhum conhecimento ou respaldo científico ou respeito com a nossa coligação. Vamos eleger sim um deutado federal e o PPS contribuirá de forma decisivo para a obtenção do quociente eleitoral", rebate Percival Muniz.

Seagundo o líder pepesista, é, no mínimo, um erro subestimar qualquer adversário ou desrespeitar o esforço de uma aliança nascido com intuito de ser uma opção concreta para o eleitor mato-grossense. "Quem subestima o esrorço de um grupo político corre risco de morder a língua e cometer um erro histórico de avaliação", enfatiza Muniz.

Independente da previsão otimista do presidente regional do PPS, a realidade é que os próprios candidatos a deputado federal do movimento encabeçado por Mendes tinham e têm dúvidas sobre as reais possibilidades de a aliança eleger um federal.

O deputado federal Valtenir Pereira, PSB, candidato à reeleição, principal puxador de votos da coligação, nunca escondeu sua angústia por conta a fragilidade da chapa dos quatro partidos do movimento. A mesma análise foi feita por Eduardo Moura, suplente de deputado federal, principal nome do PPS para obter uma vaga na Câmara dos Deputados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124189/visualizar/