Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 08:25
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Candidato à reeleição, o deputado Percival Muniz (PPS) assegurou que seu projeto político visa ajudar a eleger ao Senado o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) – por meio de estratégia que prevê maior destino de tempo ao postulante para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

A tática lançada pelo grupo garante união do PSB, PPS e PDT para destino de aproximadamente 4 minutos ao dia, divididos em dois programas, para propaganda de Taques. O PV, no entanto, tendo o candidato ao Senado Naildo Lopes, terá assegurado tempo reservado para apresentação das propostas do postulante.

O líder da chapa majoritária, Mauro Mendes (PSB), contaria, nos cálculos preliminares com tempo de aproximadamente 3,5 minutos em cada um dos dois blocos diários da propaganda gratuita. Percival Muniz destacou ainda a importância de o Partido Verde ter o tempo garantido para exposição das propostas da presidenciável, Marina Silva (PV).

O candidato destacou ainda a preocupação do PPS com atendimento da Cláusula de Barreira, que obriga representação mínima de siglas na Câmara Federal sob pena de perderem direitos como a participação na cota do Fundo Partidário, além de limitação para integração de ações pertinentes ao Congresso Nacional.

Ele lembrou ainda que a legenda mantém na Câmara Federal bancada com mais de 20 parlamentares e que nas eleições de 2010 a eleição de menos de 16 deputados federais no país coloca o partido sob risco. Também voltou a lembrar que sua decisão de não pleitear vaga ao Senado também está ligada à falta de estrutura financeira para a campanha eleitoral.

Aprovado em convenção para disputar o Senado, o deputado estadual Percival, que tentará a reeleição, desistiu de concorrer ao cargo majoritário após ouvir familiares, amigos e correligionários. Além da concorrência, o PPS poderia ficar sem representante na Assembleia Legislativa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124193/visualizar/