Lula usa sindicato como exemplo e pede renovação na CBF
Em visita a Dar Es Saalam, na Tanzânia, Lula voltou a falar que ficou "deprimido" com a derrota do Brasil e defendeu renovação na seleção brasileira.
Perguntado se a renovação não deveria ocorrer em nível mais alto, na CBF, lula primeiro disse que não poderia "dar palpite" por se tratar de uma "entidade particular".
Ricardo Stuckert/PR |
Lula durante chegada à Tanzânia |
Em seguida, afirmou que uma renovação faria bem. "Eu não posso falar da CBF porque é uma entidade particular e eu não posso votar, não posso dar palpite. Eu acho que se a CBF adotasse o que eu adotei quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo [foi eleito pela primeira vez em 1975], a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato a gente trocava", disse Lula.
A afirmação acontece justamente um dia depois de Ricardo Teixeira dizer que a seleção precisava de uma renovação na equipe.
O presidente afirmou que "já perdeu muitas Copas", mas que sofreu muito com a eliminação do Brasil no atual campeonato.
"Eu achava que a gente não tinha o melhor time do mundo, mas a gente tinha um time coeso, um time motivado. Quando a seleção entrou em campo eu vi na cara daqueles meninos que era a Copa deles, eu achava que o Robinho ia ser o melhor jogador da Copa, eu achava que o Kaká ia se recuperar. Não deu certo".
Comentários