Vilson: Abicalil joga com a plateia ao trocar 1º suplente
O presidente municipal do PT, Vilson Aguiar, disse que concorda plenamente com as declarações da senadora Serys Slhessarenko (PT) de que o presidente estadual do partido e candidato ao Senado, Carlos Abicalil “está tentando se organizar em beneficio próprio. Não está se preocupando com o partido”.
“Ele só pensa nele mesmo. Concordo plenamente com a fala da Serys, assino embaixo, inclusive. Isso é típico da personalidade dele. Esse é o jeito Abicalil de ser”, constatou Vilson Aguiar.
Serys e Vilson chegaram a este consenso porque Carlos Abicalil havia oferecido a vaga de segundo suplente a ex-vereadora Enelinda Scala.
Enelinda reivindicou a primeira suplência, mas o Grupo de Abicalil disse não, argumentando que não poderia voltar atrás em sua decisão, já que havia anunciado o professor João Bosco, docente da rede municipal e estadual de Barra do Bugres, como seu primeiro suplente. Assim, Enelinda desistiu da segunda suplência e acatou a sugestão de seu grupo, o Utopia e Vida que a convenceu a não aceitar a vaga oferecida.
No entanto, no dia seguinte (sexta-feira, 2), Abicalil divulgou que o candidato à primeira suplência de seu projeto rumo ao Senado, seria o empresário do setor de supermercados, Altevir Magalhães, do PMDB. João Bosco passou então a figurar como o segundo suplente.
“Essa vaga da Enelinda é só fachada, porque isso já estava decidido desde o dia da convenção (26 de junho). Já estava decidido que a primeira suplência seria do PMDB. O Abicalil está tentando enganar o partido e enganar as pessoas”, disparou Vilson Aguiar.
Vilson ainda disse que a escolha dos suplentes não foi feita na última sexta-feira. E que não colocou a Enelinda na primeira suplência porque já estava combinado com João Bosco que a qualquer momento ele teria que ceder a vaga.
“Essa não foi uma decisão de sexta-feira não. É uma decisão desde o dia da convenção. Já tinha isso dado. Ele jogou para a plateia. Você acha que alguém decide uma suplência de última hora? Não existe isso. Só se achar que todo mundo é bobo. Isso é uma coisa que já estava decidida há muito tempo. Por que que o João Bosco era o primeiro suplente? Porque ele seria substituído a qualquer momento. Ele ia chegar no outro dia, depois que a Enelinda aceitasse, e ia falar que tirou o João Bosco porque foi imposição do PMDB”.
Para a senadora Serys, Abicalil escolheu o empresário Altevir Magalhães como seu “primeiro-vice” em benefício próprio.
“Resumindo a ópera: para a pessoa do Abicalil é melhor um suplente do PMDB. Para o partido, o melhor é alguém do PT e ainda mais uma mulher. Ele estaria tentando contribuir um pouco mais com a comunidade feminina. Ele deixou o partido de lado e se preocupou com ele. É uma atitude bem própria dele”, desabafou.
Vilson Aguiar ainda reiterou que “esse é um jogo típico de Abicalil: jogar com a plateia”.
Comentários