Vendas mundiais de chips sobem 4,5% em maio ante abril
As vendas mundiais de semicondutores subiram 4,5% em maio ante abril, para US$ 24,7 bilhões, ajudada por fortes vendas de computadores pessoais, celulares, tecnologia de informação corporativa, aplicativos industriais e automóveis, informou a Associação da Indústria de Semicondutores (SIA).
A SIA espera que as vendas de computadores pessoais cresçam cerca de 20% e as vendas de celulares entre 10% e 12% este ano.
As vendas de chips subiram 47,6% em maio ante o comercializado um ano antes, com um leve declínio ante abril em uma taxa anual de crescimento.
A indústria de processadores começou a avançar no segundo semestre de 2009, como resultado, as comparações anuais devem continuar a desacelerar durante o segundo semestre de 2010, segundo a SIA.
"Crescentes preocupações sobre problemas como dívida soberana, queda na confiança do consumidor e pressões nos gastos governamentais não parecem ter afetado as vendas mundiais de semicondutores até o momento", disse o presidente da SIA, George Scalise.
As maiores empresas do setor são a Intel, Texas Instruments, Advanced Micro Devices, National Semiconductor, Nvidia, Qualcomm, STMicroelectronics, Samsung Electronics e Hynix Semiconductor.
Comentários