Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Julho de 2010 às 10:06
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Armando Carneiro, Jaqueline Arruda e Maria Cecilia formam a equipe de assessores dos juízes de Nortelândia e Arenápolis
Armando Carneiro, Jaqueline Arruda e Maria Cecilia formam a equipe de assessores dos juízes de Nortelândia e Arenápolis

Numa solenidade que contou com a presença de servidores, advogados e representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, tomou posse nesta segunda-feira (05) em evento que aconteceu na sala de audiências da sede da Comarca de Nortelândia, a juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado.

A magistrada entrou no Poder Judiciário em 2004, e a primeira comarca em que atuou foi no município de Diamantino, em seguida foi transferida para Tabaporã, Nova Mutum e por último em Juína de onde veio promovida para Nortelândia.

A nova titular da comarca de Nortelândia garantiu em seu discurso de apresentação que vai se esforçar para dar maior agilidade nos processos que tramitam no fórum da cidade, acabando com idéia de morosidade no judiciário. “Pretendo acabar com essa pecha de que há lentidão na justiça, agilizando o trâmite processual” frisou ela.

A magistrada anunciou em entrevista ao Repórter News que pretende intensificar ações nas áreas da Criança e Adolescência, Juizado Especial, Vara de Família e principalmente no que tange a processos de adoção, bem como dar maior publicidade ao Projeto Pequeno Cidadão, que visa estimular as mães a fornecerem o nome do pai biológico de seus filhos e conscientizá-las da importância das crianças e adolescentes possuírem uma identidade completa, como garantia de vários direitos. “Esse projeto objetiva garantir a dignidade da criança, identificado seu pai e fazendo constar se nome na certidão de nascimento”. Lidiane Pampado demonstrou preocupação ainda com menores infratores e a venda de bebida alcoólica a menores,  assegurando que se chegar ao seu conhecimento procedimentos que como este infrinjam a legislação pertinente poderá determinar o fechamento do estabelecimento infrator e que irá determinar a fiscalização de locais onde funcionam as chamadas lan house.



Na oportunidade foram apresentados ainda os assessores, Maria Cecília Pereira Zeuli Da Mata que trabalhará com Lidiane Pampado e Armando Carneiro e Jaqueline Arruda que auxiliarão Alexandre Delicato em Arenápolis. 



A solenidade foi prestigiada pelo juiz, Alexandre Delicato Pampado, que assume logo mais às 17hs a Comarca de Arenápolis, e responderá pelos municípios de Santo Afonso e Nova Marilândia. Pelo promotor Thiago Scarpelini e o Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares, os advogados Sandro Leite e José Carlos de Almeida Benevides, o delegado da municipal de Nortelândia e Arenápolis Sérgio Medeiros, a cartorária Circe Mayer, o vice-prefeito Antônio Meira, e o vereador Benedito Hudson Monteiro e Mayer, entre servidores de Nortelândia.

 

Atualizada às 18h24O juiz Alexandre Delicato Pampado tomou posse agora a pouco no plenário do fórum da cidade de Arenápolis, quando reafirmou seu compromisso de empenhar para dar celeridade aos feitos em tramitação na comarca, sem que se perca a independência e imparcialidade inerentes a função jurisdicional. “A justiça precisa dar resposta rápida a sociedade e vamos trabalhar neste sentido, preservando a independência e imparcialidade” destacou ele. O magistrado que atenderá outras duas cidades (Santo Afonso, Nova Marilândia), enfatizou que pretende ainda desenvolver um trabalho orientativo, visando dar publicidade as normas legais buscando evitar que a sociedade descumpra a lei e tenha que buscar a justiça para solucionar os problemas.


Prefeito Farid Tenório (Arenápolis), juiz Alexandre Delicato Pampado e Juvenal Alexandre (Nova Marilândia)

O prefeito municipal de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre, disse à reportagem que a primeira impressão que teve do magistrado, é de uma pessoa comprometida, simples e aberta para dialogar com a sociedade, o que para ele é muito importante. “Penso que a justiça deve se aproximar da sociedade até para poder julgar de forma equânime atendendo os preceitos legais, mas sem fugir da realidade em que vivemos” analisou o prefeito.

Farid Tenório, prefeito de Arenápolis, também elogiou Alexandre Delicato, desejando-lhe boas vindas e que possa prestar a assistência judiciária que tanto a população almeja. Tenório, disse ainda que após meses sem titular, a chegada de um novo juiz para atender exclusivamente a comarca aumenta a expectativa das pessoas em relação à prestação de serviços jurisdicionais mais rápidos, solucionando os casos existentes no judiciário local.

Participaram da apresentação e posse do juiz, os advogados Max Antônio, Afonso Fraga, Rogério Anastácio Chaves e Ítalo Domicio Borba (representante da OAB), os cartorários Valdir da Silva Marques e Hulda Figueiredo. O secretário de Finanças da Prefeitura de Nova Marilândia, Sebastião Idael, Cabo Flávio Antônio Souza (representante do comando da PM de Arenápolis), o promotor Thiago Scarpelini e o Defensor Público Ademilson Navarrete Linhares.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124332/visualizar/