Pagot defende Serys na coordenação
Diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR) lança nesta semana investida, junto à direção nacional do PT, para assegurar posição de destaque para a senadora Serys Slhessarenko na coordenação nacional da campanha da presidenciável ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Pagot irá sugerir ao Partido dos Trabalhadores que a parlamentar faça parte do Comitê das Mulheres, um núcleo da campanha de Dilma.
A tática, em tese, pode se transformar em ferramenta de aproximação da senadora e do grupo liderado no Estado pelo governador Silval Barbosa (PMDB). O peso político da parlamentar é visto com ponto importante para consolidar o apoio dela para a chapa majoritária encabeçada pelo chefe do Executivo estadual. Recentemente ela admitiu avaliar a possibilidade de colaborar para a campanha do PMDB no Estado. Entretanto, encontra dificuldades para assegurar o respaldo porque decidiu “não subir no mesmo palanque que o candidato do PT ao Senado, Carlos Abicalil”.
Ao avaliar a posição da senadora, Pagot reforça entendimento de que a participação dela no processo eleitoral do Estado deve ser discutida. Ele fez questão de frisar que a senadora “tem competência para exercer qualquer papel”, no processo eleitoral de 2010.
De acordo com o diretor, a experiência de Serys Slhessarenko poderá colaborar ainda mais para os trabalhos que serão desenvolvidos pelo Comitê das Mulheres, na campanha de Dilma Rousseff. Ele lembrou ainda que acredita na ocupação, pela parlamentar, de espaço de destaque na campanha do PT para este pleito. Pagot ressaltou ainda os trabalhos feitos pela senadora em âmbito nacional e no Estado e mencionou a importância da continuidade da participação no cenário político.
“Ela é um excelente parlamentar e possui ampla experiência na vida pública. É uma grande representante das mulheres e não pode ficar fora do processo”, reiterou.
Comentários