Silval diz que terá Dilma e Lula no seu palanque em MT
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou ontem que contará com nomes de peso em sua campanha à reeleição. Além da candidata petista à presidência da República, Dilma Roussef (PT), o peemedebista deve ter em seu palanque o presidente Lula (PT) – um dos presidentes mais populares da história do país.
Numa tentativa de transferir votos e popularidade - como tem feito com a candidata Dilma -, Lula dará um reforço no palanque dos candidatos do PMDB. O candidato a vice da petista é o peemedebista Michel Temer.
No dia 26 deste mês, o governador aguardava a vinda da ministra Dilma a Mato Grosso durante a convenção partidária que oficializou sua candidatura. Um problema na agenda da petista acabou adiando sua visita que foi substituída por Michel Temer.
Conforme a projeção da Fundação Ulysses Guimarães, especializada em estudos políticos do PMDB, a sigla poderá eleger 12 chefes de Executivos estaduais – cinco a mais do que os sete eleitos no pleito de 2006. Entre os chefes do Executivo com perspectiva de eleição aparece o governador Silval Barbosa.
“Vamos fazer uma campanha enxuta, com forte apelo popular. Nossa intenção é reforçar o palanque de Dilma Rousseff no Estado, me reeleger, e aumentar a bancada estadual e federal”, planejou o governador Silval Barbosa, no ato do registro de sua candidatura.
Comentários