Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 06 de Julho de 2010 às 07:02
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O candidato ao senado Pedro Taques (PDT) confirmou ontem seus suplentes. O primeiro será o empresário de Sinop, Paulo Fiúza (PV); e o segundo o produtor rural de Primavera do Leste, Zeca Viana (PDT).

O outro candidato ao Senado da coligação Mato Grosso Muito Mais (PDT, PPS, PV e PSB), encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), é do Partido Verde.

Definido na última hora, o PV registrou o empresário rural de Nova Mutum, Naildo da Silva Lopes como o candidato ao Senado da coligação. Ele terá como suplentes Aluízio Leite e Valquíria Carvalho.

O PV conquistou a vaga de candidatura ao Senado só ontem, prazo final para o registro de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além de Taques, o deputado estadual Percival Muniz seria o outro candidato a senatória do grupo. Depois de muita pressão do PV e pouca resistência de Percival, ele cedeu.

A princípio o candidato do PV seria o membro da Executiva do partido, Aluízio Leite. Em nota, Naildo chegou a dizer que o dirigente aplicou um “golpe mortal nas pretensões político-eleitorais da legenda no estado. E tudo sob os olhares complacentes do presidente regional da sigla, José Roberto Stopa”, dizia a nota enviada à imprensa.

Na convenção do partido, realizada na quarta-feira passada, o vereador Halacy Amorim, de Nova Ubiratan, defendeu a candidatura de Naildo Lopes, representando a região norte de Mato Grosso.

O presidente do partido, Roberto Stopa, avisou que os outros partidos da coligação não iriam aceitar mais um candidato ao Senado na chapa. Por maioria então, os membros da executiva escolheram apoio a Silval sem candidatura a majoritária, apenas suplências de senado.

Os candidatos do grupo vão enfrentar na disputa as duas vagas ao Senado deste ano. O ex-governador Blairo Maggi (PR), o deputado estadual Carlos Abicalil (PT), o ex-senador Antero Paes de Barros, o suplente de senador, Jorge Yanai (DEM) e o procurador Mauro César Lara de Barro (Psol) também são candidatos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/124366/visualizar/