Caiçara Tênis Clube promove projeto ‘Inverno Quente Caiçara’
O Caiçara Tênis Clube promove, desde a segunda quinzena de maio, a 3ª edição do projeto ‘ Inverno Quente Caiçara’. Com uma proposta desportiva e cultural, a idéia do projeto é proporcionar interação entre as crianças associadas, e oferecer uma nova opção de esportes e lazer durante esse período.
Voltada para a faixa etária de 3 a 12 anos, a ação conta com um circuito repleto de brincadeiras. Toda semana é abordado de forma lúdica um tema diferente para as atividades de recreação; copa do mundo, meio ambiente, folclore. Assim as crianças se divertem e aprendem.
Todas as atividades são realizadas dentro das dependências do próprio clube, nas quadras poliesportivas e dirigida pela professora de Educação Física Kaoara Figueiredo, auxiliada pela estagiária Christiane Picolli.
Para os mais novos são desenvolvida atividades de recreação e para os mais velhos, as principais atividades são ginástica, bory balance, exercícios aeróbicos, artes, entre outros.
Segundo a professora, Kaoara Figueiredo, a intenção do projeto é incentivar praticas de exercícios e brincadeiras tradicionais que andam meio esquecidas. “Hoje as crianças ficam muito tempo perto da TV e com jogos eletrônicos. O projeto estimula o resgate dessas atividades saudáveis”, explica a professora.
No período de 18 a 21 de maio o tema abordado foi ‘Meio Ambiente’. As atividades foram voltadas no resgate da importância da preservação do ambiente. Brincadeiras como caçador na natureza e basquete de lixo, estimulavam as crianças a manterem a área do clube limpa.
Entre os dias 25 e 28 de maio ‘Copa do Mundo’ foi o tema proposto. Além do entretenimento proporcionado pelas brincadeiras, os pequenos puderam conhecer um pouco mais sobre Copa com atividades como quebra-cabeça da bandeira, mascote da copa, hino, entre outras.
Essa semana o projeto irá trabalhar o tema ‘Idosos’. De acordo com Kaora nesta aula o objetivo é ressaltar a importância que eles têm em nossas vidas, retratar como eram as brincadeiras da época dos seus avôs e aproximar e incentivar as crianças a escutarem os seus avôs, a ouvirem aquela velha história que eles tanto gostam de relembrar e recontar.
O projeto se entende até a segunda quinzena do mês de agosto, com aulas as terças e quintas das 9h às 10h e as quartas e sextas das 18h às 19h.
Comentários