Reportagem do Portal indica as semelhanças e diferenças de cada formação para o mercado de trabalho
Universia explica as diferenças entre cursos tecnológicos e de graduação
Pela duração mais curta e currículo voltado para a formação técnica, os cursos de tecnologia têm conquistado maior visibilidade dentro das universidades e do mercado de trabalho. Atualmente, existem no Brasil 4.355 cursos dessa modalidade e, segundo pesquisa realizada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), a expansão chega a 600%. Entretanto, as opiniões ainda se dividem no que diz respeito à validade desse tipo de formação. Por isso, o portal Universia reuniu informações de especialistas para distinguir as diferenças entre as graduações tradicional e tecnológica.
No conteúdo do Portal, são apontadas as diferenças de conhecimento, competitividade e empregabilidade entre os dois tipos de formação, além de uma pesquisa que indica as diferenças de salário entre bacharéis e tecnólogos. A reportagem também indica as tendências de pós-graduação para cada profissional.
Mais informações sobre as vantagens da graduação tecnológica estão em www.universia.com.br/carreira/materia.jsp?materia=19891. Essa e outras reportagens fazem parte do Canal Carreira (www.universia.com.br/carreira), que traz dicas e conteúdos sobre mercado de trabalho. O portal Universia também reúne informações sobre vestibular, mundo universitário e bolsas de estudo no Brasil e no exterior. Mais em www.universia.com.br.
Comentários