2 são presos por roubar militar
Um menor de 16 anos e uma mulher foram presos após terem assaltado e mantido como refém a família do major bombeiro reformado Durval Fermino de Magalhães, 58. Eles entraram na casa do militar, que fica na rua Salvador, no bairro Cidade Verde, por volta das 23h de sexta-feira.
Pegaram vários pertences e colocaram dentro da caminhonete S-10, prata, placa NPJ 6376, de propriedade da vítima. Enquanto a mulher, identificada como Jucélia Pieretti da Silva Bueno, 33, e o adolescente davam destino aos produtos e ao veículo, uma terceira pessoa teria ficado na casa com as vítimas. A Polícia foi informada do roubo e, em rondas, localizou a caminhonete na rodovia Emanuel Pinheiro, na saída de Cuiabá. Houve troca de tiros, mas os policiais conseguiram render o menor, que estava no volante.
Com as informações repassadas por ele, uma equipe do Rotam conseguiu prender Jucélia, no bairro Ubirajara, tentando fugir. Ela já havia trocado de roupa e carregava em uma sacola as vestes que usou no crime, um revólver calibre 357, de uso restrito da Polícia, e 2 aparelhos celulares roubados das vítimas. Neste intervalo de tempo, a terceira pessoa que estava na casa com a família fugiu.
Um outro veículo Corsa, cor branca, que teria sido utilizado pelo grupo para realizar o assalto, foi localizado nas proximidades e será investigado.
O inquérito é conduzido pelo delegado Christian Cabral. Os 2 envolvidos vão responder pelos crimes de roubo e sequestro e a mulher também será indiciada por porte ilegal de arma. "Vamos tentar identificar quais as outras pessoas envolvidas", disse o delegado.
Comentários