Autoridades colombianas descobriram uma réplica do troféu da Copa do Mundo contendo 11 kg de cocaína, informou a imprensa local neste sábado. A reprodução, de 36 cm de altura, bem semelhante a original, foi encontrada em uma operação de rotina em um lote de correio que seguia para o Aeroporto Internacional El Dorado de Bogotá.
O troféu, que estava dentro de uma caixa com camisas de seleções de futebol, entre elas da Argentina e Alemanha, tinha como destino final a cidade de Madri, na Espanha, e foi enviada por uma pessoa usando documentos falsos, disse o coronel José Piedrahíta, chefe do setor antidrogas dos aeroportos.
Os agentes policiais rasparam a pintura da base da réplica e enviaram o material para análises laboratoriais. Foi descoberto que a taça foi feita de cocaína, misturada com alguns produtos como acetona e gasolina, para que o objeto fosse moldado na forma de um troféu.
A taça se encontra em poder da Procuradoria do país e será usada em um eventual processo judicial contra o remetente da encomenda, afirmou um funcionário do órgão.
Apenas neste ano já foi apreendida mais de uma tonelada de cocaína no Aeroporto Internacional de Bogotá, contra 1,2 tonelada encontrada durante todo o ano passado.
Comentários