O roubo ocorreu na loja S.Rolim, por volta das 19h45. Mostruários das vitrines estão vazios.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que cinco assaltantes participaram da ação. Eles fugiram antes da chegada dos policiais.
Não há registro de feridos e ainda não há confirmação sobre o total levado da loja.
Por volta das 20h30, policiais conversaram com funcionários, no interior da loja --que está fechada. O shopping funciona normalmente.
Outros casos
Na tarde de hoje, dois homens armados com pistolas assaltaram a joalheria CL Joias do Shopping Tijuca, na zona norte do Rio. O assalto durou cerca de dez minutos, e os vigilantes do shopping não perceberam a ação. Ninguém ficou ferido. Funcionários da loja ainda avaliam o valor dos brincos, cordões e relógios de ouro que foram roubados.
Nos últimos meses, diversos assaltos a joalherias foram registrados pela polícia em São Paulo, no interior e em outros Estados.
Na noite de sexta-feira (2), a joalheira que fica dentro do hipermercado Carrefour no km 11,5 da rodovia Anchieta, no Sacomã (zona sul de SP), foi assaltada por cinco homens armados. Há cerca de um mês quatro homens armados assaltaram esta mesma joalheira e fugiram usando motos.
No dia 25 de junho, uma quadrilha que roubou 166 alianças, 102 anéis e 77 gargantilhas de uma joalheria em Ivaiporã (PR), entre outras joias, foi presa logo após o roubo. O grupo era formado por quatro homens com idades entre 19 e 23 anos, além de um adolescente de 17, que foi apreendido.
No dia 22 de junho, dois homens que se passaram por clientes furtaram uma joalheria no município de Avaré (262 km de São Paulo).
A loja da Rolex no shopping Cidade Jardim, na zona oeste de São Paulo, foi alvo de bandidos no dia 7 de junho --menos de um mês depois da ação na Tiffany. Sete homens participaram da ação --quatro deles, vestindo terno e óculos escuros entraram no shopping enquanto os outros aguardavam do lado externo.
Comentários