Um dos nomes cotados para substituir Dunga no comando da seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari declarou neste sábado que seu retorno ao Brasil é com o intuito de apenas treinar o Palmeiras. No entanto, o treinador não descartou assumir o comando de uma seleção para a Copa do Mundo-2014 após o término do seu contrato com a equipe alviverde --no final de 2012.

"Não é por esta razão que volto ao Brasil e ao Palmeiras. Volto ao Brasil e ao Palmeiras porque é um clube que marcou muito minha carreira e por uma situação familiar também que me interessa. Volto pensando só no Palmeiras", declarou o treinador à ESPN Brasil.

"Naturalmente que, depois do meu contrato com o Palmeiras, se alguém se interessar, alguma seleção para a [fase] classificação ou Mundial de 2014. Seria maravilhoso encerrar a carreira de treinador na Copa de 2014, no Brasil, assumindo uma seleção, conseguindo a classificação e disputando um bom Mundial. No entanto, hoje não existe Copa, não existe seleções, não existe nada. Só tem o Palmeiras, que é o meu foco no momento, e penso em realizar um grande trabalho lá", completou Scolari.

O nome de Felipão como provável substituto de Dunga surgiu logo após a eliminação do Brasil para a Holanda por 2 a 1, na sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo-2010. Além do novo técnico do Palmeiras, o nome de Leonardo, ex-Milan, também foi especulado

Pentacampeão com a seleção brasileira em 2002, Felipão comandou também a seleção de Portugal, quarta colocada no Mundial-2006. Ele ainda levou a seleção portuguesa ao vice-campeonato da Europa-2004.

Depois de dirigir a seleção de Portugal, Scolari comandou o Chelsea e também dirigiu Bunyodkor, do Uzbequistão.