Silval terá o dobro de tempo de TV que Wilson e Mendes
Composta por 13 partidos, a coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, do governador Silval Barbosa (PMDB), terá o maior tempo para expressar as propostas de campanha nos programas eleitorais da TV e do rádio em relação aos adversários Wilson Santos (PSDB) e Mauro Mendes (PSB). O peemedebista, que possui no seu arco de aliança alguns dos maiores partidos do Estado, como, o PR, o PT e o PP, vai contar com cerca de 13 minutos do horário eleitoral gratuito, liberado a partir de 19 de agosto, conforme o calendário da Justiça Eleitoral.
O peemedebista possui no arco de aliança as seguintes siglas: PR, PT, PP, PC do B, PTN, PTC, PT do B, PRP, PRB, PHS, PSC, PMN, além do próprio PMDB. “Hoje dou graças a Deus por ter esse grupo comigo”, disse o governador, que conta com o reforço do ex-governador Blairo Maggi (PR) e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), no palanque.
Já o tucano Wilson, que antes da convenção conseguiu cooptar seis siglas (PSDB, DEM, PTB, PRTB, PSDC e PSL) para a coligação Senador Jonas Pinheiro, terá direito a aproximadamente seis minutos, menos da metade do tempo destinado ao principal rival nas urnas de 3 de outubro, Silval Barbosa.
Último colocado nas pesquisas de intenções de voto divulgadas recentemente, Mauro Mendes, que até o último instante antes da convenção ainda restava dúvida de que poderia recuar do projeto ao comando do Palácio Paiaguás, vai ter o menor tempo que os dois concorrentes (Silval e Wilson), 4 minutos.
A partir do próximo dia 6, os partidos e coligações estarão liberados para fazer campanha nas ruas e de 19 de agosto até 30 de setembro poderá apresentar propostas aos eleitores por meio da televisão e rádio. Logo no próximo dia após a eleição, ou seja, em 4 de outubro, os partidos já poderão começar a encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) a prestação de contas. O prazo seguirá até 30 de novembro.
Comentários